Conceitos do Design Biofílico e muito verde trazem clima aconchegante para o restaurante de gastronomia contemporânea
O projeto do restaurante Pipo, do chef de cozinha e apresentador de televisão, Felipe Bronze, localizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), foi assinado pelas arquitetas Renata Castilho e Camila Buciani, do escritório RCB Arquitetura e traz inspiração no clima e na alma carioca.
O imóvel de 230 m² possui arquitetura ampla e arejada. O salão principal fluído, sem interferência de pilastras, valoriza a cozinha de finalização dos pratos que é aberta para o salão, oferecendo ao público uma visão privilegiada do preparo gastronômico.
A decoração tem base clara e neutra, um mix de texturas e grafite do artista TOZ. Segundo as arquitetas, a arte chama atenção por suas cores vivas, tornando-se uma extensão do museu. “Isso possibilita aos visitantes um ambiente para relaxar e apreciar deliciosos pratos assinados por Felipe, além da programação do museu”, conta Renata.
Por fora, no projeto de Paisagismo Wabi-Sabi Ateliê e implantação Vertical Garden, a beleza das plantas chama atenção por se adequar ao clima do ambiente. “Já na primeira reunião recebemos o pedido de Bronze para criar um lado externo rodeado de natureza, luz natural e brisa fresca, assim como é comum encontrar em estabelecimentos cariocas”, revela Camila. Abaixo confira mais fotos do projeto executado pela Vertical Garden.
VEJA AS FOTOS DO PAISAGISMO PARA RESTAURANTE IMPLANTADO PELA VERTICAL GARDEN
Projeto Arquitetônico: RCB Arquitetura
Projeto de paisagismo: Wabi-Sabi Ateliê
Execução de jardim vertical e externo: Vertical Garden
Confira outros artigos que você talvez goste:
#paisagismoDeRestaurante #ArquiteturaRestaurante #MadeByVG #DesignBiofilico #PipoRestaurante
Comentarios